I applied online. The process took 2 months. I interviewed at Henkel in Nov 2021
Interview
Primeiro tive a etapa de Painel de negócios e foi muito legal, achei a atividade que foi passada muito coerente com a vaga.
Depois tive a entrevista com o gestor e também gostei muito. As perguntas feitas foram muito coerentes, sem perguntar de qualidade e defeito ou coisas assim, mas perguntas que mostram como seria sua personalidade e comportamento no dia a dia.
Interview questions [1]
Question 1
O que você faria se fosse designado uma tarefa a você e no meio da tarefa você se deu conta de que não sabe fazer aquilo?
I applied through a staffing agency. The process took 3 months. I interviewed at Henkel in Dec 2025
Interview
Processo bem elaborado, com entrevista com rh, dinâmica em grupo e entrevista com gestão, na qual eram realizadas perguntas clássicas de modo a identificar estilo de trabalho, comportamento e tal. Além de avaliar trabalho em grupo.
A reunião com os gestores da Henkel foi bem tranquila e leve. Eles se mostraram muito receptivos e amigáveis, o que deixou a conversa mais natural e a entrevista bem mais confortável. No geral, foi uma experiência positiva e acolhedora
Interview questions [1]
Question 1
Tópicos específicos da área, informações sobre previsão de conclusão do curso, disponibilidade de morar na cidade e atuar presencial.
I applied through a staffing agency. I interviewed at Henkel (Jundiaí, São Paulo) in Jun 2025
Interview
O processo de entrevista é feito através da Cia de estágios, onde a primeira fase é feita com eles e depois o restante das fases é realizada pela Henkel mesmo. No começo todo mundo foi muito solicito e as fases ocorrem de maneira bem rápida.
Porém, após as fases praticamente esquecem de dar um parecer ou feedback para os candidatos. Você fica semanas com uma expectativa para no final ir cobrar a empresa e receber um simples: "enviamos o feed por e-mail" sendo que nem deram o trabalho de enviar.
Isso é muito triste, pois dá a impressão que somos somente números e que se você não enquadra no perfil da empresa é simplesmente jogado fora (não tinham muitos candidatos a vaga então pelo menos dava para dar atenção a todos que não passaram)