Algo que me chamou muita atenção foi o fato de a empresa reabrir constantemente a mesma vaga. Já vi essa posição ser publicada diversas vezes, o que levanta um questionamento: será que realmente não encontram nenhum candidato adequado ou estão apenas “testando” o mercado?
Além de ser um processo seletivo longo, com aplicação de testes, a empresa acaba fazendo o candidato investir um tempo considerável sem o mínimo retorno. Participei do processo duas vezes e, em ambas, não tive qualquer feedback, inclusive após entrar em contato, fui ignorada.
Essa falta de comunicação e consideração com os candidatos passa uma impressão negativa sobre a cultura da empresa. A primeira impressão é a que fica, e nesse caso, infelizmente, não foi positiva.